Fraude em concursos! Banca é investigada

A Polícia Civil investiga fraude em concursos públicos nos estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul de manipular editais e favorecer candidatos em vários estados. Operação revela irregularidades em licitações e aplicação de provas

Uma investigação da Polícia Civil do Mato Grosso mira um grupo acusado de manipular editais, favorecer candidatos e fraudar etapas das seleções públicas. O suposto esquema teria ocorrido em concursos nos estados do Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná. A operação, batizada de “Ludificatum”, foi deflagrada na última terça-feira, 28 de maio.

Coordenada pela Delegacia de Ribeirão Cascalheira (MT), a ação mobilizou forças de segurança de quatro estados e resultou no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão. Os alvos são duas empresas organizadoras de concursos públicos, supostamente controladas por membros da mesma família. As investigações apontam que as companhias atuavam de forma coordenada para vencer licitações, elaborar editais em tempo recorde e manipular resultados, violando princípios de isonomia e transparência que devem nortear o serviço público.

Embora os nomes das bancas não tenham sido oficialmente divulgados pelas autoridades, apurações preliminares indicam supostamente que a Ibrasp Concursos está envolvida em pelo menos três dos editais investigados: nas prefeituras de Ribeirão Cascalheira, Gaúcha do Norte e Jaciara, todos municípios de Mato Grosso.

Por Kethleen Kinast Ache Concursos

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *