Otaviano Pivetta afirma que BRT entre Cuiabá e Várzea Grande deve operar até o fim do ano

Sistema ligará o Aeroporto Marechal Rondon ao Centro Político Administrativo (CPA) e terá circulação nos dois sentidos.

KARINE ARRUDA | VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, afirmou que o sistema de Ônibus de Transporte Rápido (BRT) deve estar em funcionamento entre Cuiabá e Várzea Grande até o fim deste ano. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa realizada na manhã de quarta-feira (24).

Segundo o governador, o trecho inicial do projeto irá conectar o Aeroporto Marechal Rondon ao Centro Político Administrativo (CPA), com tráfego liberado em ambos os sentidos.

“No intermunicipal, até o final do ano vai estar funcionando. Os veículos vão estar indo e vindo por esse corredor, do aeroporto até o CPA e do CPA até o aeroporto”, afirmou.

De acordo com Pivetta, enquanto as obras de pavimentação seguem em fase de conclusão no trecho entre as avenidas da FEB e do CPA, o governo estadual já iniciou a construção das estações do sistema. Ele também destacou que a licitação para aquisição dos veículos deve ser publicada nos próximos 15 a 20 dias.

“Nós já demos ordem de serviço para a construção das estações. Estamos começando a construção dos terminais e também deveremos publicar nos próximos 15 a 20 dias o edital para aquisição dos veículos”, disse.

A previsão é de que a frota seja composta por ônibus 100% elétricos, com tecnologia moderna, incluindo ar-condicionado e conectividade Wi-Fi.

Segundo o governador, a operação entre Cuiabá e Várzea Grande será a primeira etapa de entrega do projeto do BRT na região metropolitana. A segunda fase deve contemplar a Avenida Fernando Corrêa, com ligação entre o Coxipó e a região central da capital.

Compartilhe esta postagem:

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *